Terphane participa da AndinaPack 2019 com inovações em filmes de poliéster

Publicado em 18/11/2019

O evento regional abrange, além da América Central, Caribe e México.

São Paulo, Novembro 2019 – Entre os dias 19 e 22 de Novembro, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player mundial, participará da AndinaPack 2019, XV Exposição Internacional de Processos e Embalagens para as Indústrias de Alimentos, Farmacêutica e de Cosméticos, em Bogotá (Colômbia).

Na ocasião, a empresa apresentará todo o seu portfólio de filmes PET – transparentes, metalizados, com barreira e seláveis. “Temos uma extensa gama de materiais para as mais diversas aplicações. São desde materiais com altíssima transparência, que garantem grande atratividade ao produto no PDV, passando por materiais de alta barreira, que garantem a total integridade das propriedades dos alimentos, e materiais seláveis que vão de encontro às demandas do consumidor moderno por funcionalidade e praticidade”, pontua André Gani, Diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

Além da linha tradicional de filmes PET, a Terphane terá como grande novidade em seu estande na AndinaPack, a linha de filmes PET sustentáveis Ecophane®. Resultado de muita pesquisa e muita tecnologia de ponta aplicada, esta linha é composta por duas famílias de filmes. Um deles tem em sua composição no mínimo 30% de PCR (PET reciclado pós consumo) grau alimentício. O outro produto da linha Ecophane® é um filme bPET, com tecnologia de biodegradação para aterros sanitários. “A linha contribui para a produção de embalagens mais sustentáveis. Essa solução de embalagem também pode ser utilizada com atmosfera modificada (ATM) e as embalagens são 100% recicláveis”, explica Gani.
São mais de 10 tipos de filmes, disponíveis para as mais diversas aplicações. Além de garantirem um menor uso de matérias-primas virgens, os novos filmes da linha Ecophane® estão inseridos no conceito de Economia Circular: o PET descartado na forma de garrafas é coletado, reciclado e volta a ser embalagem.

A Terphane também apresentará na AndinaPack 2019 sua linha de filmes seláveis easy open e a linha de filmes matte (opacos), com ênfase ao VMAT que oferece excelente estabilidade térmica e mecânica; alta barreira a gases, vapor d’água e aromas; bom desempenho nos vários processos de conversão (laminação, impressão e metalização) e, como grande diferencial, o toque aveludado. O filme VMAT da Terphane também garante boa ancoragem de tinta, adesivos e vernizes graças ao tratamento Coex em uma das faces.

Outra novidade são os filmes alta barreira transparentes de PVDC e a linha da Toyobo – Ecosyar, Toughster e Olyester – que a Terphane representa nas Américas. “A embalagem transparente é uma forte tendência no mercado de flexíveis e ajuda a construir valor para a marca. Ela tem uma relevância ainda maior em produtos/marcas premium já que uma “simples” janela pode chancelar toda a qualidade esperada do posicionamento do produto”, analisa Gani. A linha da Toyobo completa a linha da Terphane, criando infinitas possibilidades de estruturas de embalagem para os mercados de alimentos (secos, úmidos, refeições pré-cozidas, para cozimento da embalagem, sopas, etc) e não alimentos (medicamentos, produtos industriais, químicos, produtos de higiene pessoal e beleza, etc).

Segundo André Gani, os mercados colombiano e da região andina são bastante importantes para a Terphane que já é uma das líderes no fornecimento de filmes PET na região. “Continuamos acreditando no potencial dessa região cuja economia cresce a uma taxa média de 4% ao ano.”

Serviço AndinaPack 2019
Data: 19 a 22 Novembro