Terphane desenvolve soluções para tampas que vão ao encontro das necessidades das embalagens para delivery

Publicado em 03/09/2020
Além de atender aos novos canais de distribuição incrementados pela Covid-19, a linha Sealphane abre oportunidades para o varejo agregar valor a produtos como FLV porcionados, embalados e em embalagens resseláveis

São Paulo, setembro 2020 – Globalmente, a pandemia acelerou uma necessidade do consumidor final: embalagens que garantam que alimentos, especialmente os mais frágeis como FLV (frutas, legumes e verduras), cheguem ao seu destino intactos e com as propriedades inalteradas quando vendidos por e-commerce e entregues por serviços de home delivery. O aumento desta busca se dá, não apenas na categoria ‘comida pronta’, mas também em snacks, alimentos saudáveis e frescos, como carnes, frutas e vegetais.

Para atender a esta demanda crescente, a Terphane disponibiliza a linha de filmes PET Sealphane® que tem um excelente desempenho como tampa em soluções de embalagem com bandeja. O primeiro benefício que chama a atenção do consumidor final é o sistema tamper evident, que prova que o produto não foi violado nem no PDV nem durante a distribuição, seja por delivery ou e-commerce. “Cada dia mais o consumidor final valoriza produtos e embalagens confiáveis, seja do ponto de vista de segurança alimentar ou na manutenção das suas propriedades nutricionais. É papel de toda a cadeia de valor entregar produtos em embalagens seguras, invioláveis e esteticamente atraentes”, atesta André Gani, Diretor de Vendas e Marketing da Terphane.

Ele lembra ainda que a solução bandeja + filme lidding (tampa) tem vantagens ambientais, sendo a principal delas a redução do uso de plástico em comparação às embalagens tradicionais tipo clamshell. “O varejo também é beneficiado já que a solução com o filme Sealphane® permite o empilhamento dos produtos de forma confiável, otimizada e minimizando as perdas, tanto no ponto de venda quanto no delivery. Todos estes atributos ficam ainda melhor se combinados com soluções como antifog (anti embaçamento) e easy open (abre fácil) que garantem mais conveniência para o consumidor final no momento de consumir o produto”.

“Ou seja, além de garantir para o consumidor um produto hermético e seguro, as soluções com os filmes Sealphane® garantem que os produtos chegarão sem deformidades, mesmo se forem empilhados durante o transporte até a casa do consumidor. A bandeja + filme lidding (tampa) cria ainda um novo mercado para o varejo: o porcionamento de itens como FLV, carnes, pescados e embutidos, no próprio ponto de venda, em uma solução de embalagem com um aspecto muito mais profissional/industrial. Estamos falando em agregar um valor significativo a produtos commodity.”

A Terphane lançou uma solução inovadora em filme PET, o Sealphane® Reseal, que traz toda a conveniência da linha Sealphane®, mas com uma solução de refechamento. Essa característica é ainda mais importante para produtos tamanho família, snacks e sanduíches, onde o consumidor escolhe se consumirá todo o conteúdo da embalagem ou guardará para outra ocasião.

As soluções Sealphane® são aplicáveis a uma grande variedade de bandejas (sela nele mesmo, APET, mono CPET, APET/CPET, CPET modificado, PETG, rPET, PVC, PC, PLA, PP, HDPE, PS, HIPS, Polpa, Alumínio (borda lisa) ou cartão revestido com coating de PET). Para as redes de varejo, a Terphane oferece ainda um serviço de consultoria que facilita a escolha das bandejas, filmes seláveis e equipamentos. “Nosso propósito é apoiar e facilitar as redes de varejo na implementação de um sistema de embalagem prático, com custo benefício adequado e que realmente agregue valor aos produtos porcionados nas lojas”, completa André Gani.

Sobre a Terphane

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane se concentra no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até os filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes da Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.