Terphane apresenta soluções em filmes seláveis no PMA Fresh Connections 2018, em São Paulo

Publicado em 22/08/2018
SEALPHANE

O foco é a linha de filmes seláveis Sealphane®, que além de destacar o produto no PDV, aumenta sua vida de prateleira e reduz os desperdícios.

São Paulo, Agosto 2018 – No dia 22 de agosto, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player mundial, participará com um estande e como patrocinadora do PMA Fresh Connections, em São Paulo. O evento, consagrado internacionalmente, é organizado pela entidade norte-americana PMA (Produce Marketing Association) que congrega produtores agrícolas, de todo o mundo, desde 1949. A Associação se propõe a interagir com os diversos segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais, da produção ao varejo, no Brasil e no mundo.

Para a Terphane esta é uma excelente oportunidade para mostrar os filmes de poliéster que vão ao encontro de um dos pilares do evento: apresentar soluções que maximizem a vida útil do produto, minimizem seu desperdício e aumentem a percepção de valor dos produtos”, explica José Ricardo Sorbile, Gerente Comercial Brasil da empresa.

Neste contexto, os filmes seláveis de poliéster, como os da linha Sealphane®, fazem todo o sentido. Além de aumentar a vida de prateleira de frutas, verduras e legumes frescos, esta embalagem garante a integridade do produto durante as etapas de transporte e armazenagem, evitando desperdício. Ganha-se ainda na logística pela possibilidade de empilhamento das embalagens; mais embalagens ocupando menos espaço. As vantagens se tornam mais expressivas se o canal de venda for o autosserviço; as oportunidades também aumentam quando pensamos no crescimento das vendas on line nesta categoria de produto.

Outra vantagem lembrada por Célia Freitas, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Terphane, é que os filmes Sealphane® têm altíssima transparência e funcionalidade de antiembaçamento, permitindo que o consumidor visualize facilmente o produto ou desfrute de imagens impressas com altíssima qualidade, inclusive quando o produto é exposto em gôndolas refrigeradas. Os filmes seláveis também são de fácil abertura e podem ser abertos sem a necessidade de rasgar a embalagem (easy open).

Estes filmes também podem ser expostos a baixíssimas e a altas temperaturas, podendo também ser usados em embalagens de produtos que vão do freezer diretamente para o forno. A linha Sealphane® suporta um range de temperatura que varia de -40 graus C até +210 graus C. “Os filmes de poliéster são ideais para comporem sistemas de embalagem, funcionando como tampas para bandejas ou selos de segurança com efeito easy open. Na linha Sealphane® há ainda filmes seláveis para diversos tipos de bandejas (PP, PE, APET, rPET, CPET-APET, APET-PE, PS, alumínio ou cartão revestido com PET). O que importa para o mercado é que o consumidor tenha acesso à embalagem que melhor atenda às suas expectativas e garanta um produto em perfeitas condições. Uma embalagem que surpreenda e transforme o momento do consumo em um momento de indulgência”, conclui Célia.

Vale lembrar que os filmes Sealphane®, assim como os demais filmes produzidos pela Terphane, são aprovados pelas normas brasileiras e internacionais para contato com alimentos.

José Ricardo completa: “A Terphane entende que o mercado de FLV (frutas, legumes e verduras) é extremamente importante e tem um potencial enorme para os filmes de poliéster”. Dados do RAMA – Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) mostram que no 1o semestre de 2017 foram registradas 618 mil toneladas de FLV, 12% a mais do que foi registrado no mesmo período do ano anterior. A Associação divulgou ainda que a participação de FLV no faturamento dos supermercados e de outros PDVs cadastrados no RAMA, chegou a R$ 70,4 bilhões em 2016.

Serviço PMA Fresh Connections Brasil – www.pmafreshconnections.com.br

Data 22 de agosto