Terphane apresenta portfólio completo de filmes de Poliéster na Feira Envase 2023 na Argentina

Publicado em 29/09/2023

Os diferentes materiais são ideais para embalagens de alimentos,

produtos de higiene e limpeza, e aplicações industriais.

São Paulo, Outubro 2023 – Entre os dias 03 e 06 de outubro, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes BOPET (poliéster) na América Latina e um importante player global, com operações no Brasil e Estados Unidos, apresentará seu portfólio completo de soluções em filmes BOPET (poliéster) na Feira Envase 2023 (www.envase.org), em Buenos Aires (Argentina).

A importância desta participação reside no fato da Terphane acompanhar o crescimento das embalagens flexíveis na Argentina e região e oferecer soluções em filmes de poliéster que garantam ótima relação custo benefício e sustentabilidade, resultado do baixo peso, redução do uso de matéria-prima, reciclabilidade e possibilidade de utilização de resinas recicladas pós-consumo (PCR) e/ou materiais biodegradáveis como a linha Ecophane®.

Na Envase 2023, a Terphane apresentará seu portfólio completo de soluções em filmes de poliéster, evidenciando a linha de filmes resseláveis Resealphane e a linha de filmes sustentáveis Ecophane®. O Resealphane, que pertence à família Sealphane®, foi desenvolvido para atender ao aumento de demanda por embalagens resseláveis. Esta solução garante múltiplas aberturas e refechamentos do filme, sem comprometimento da performance de selagem.

Outra vantagem da linha Resealphane, da Terphane, é a facilidade de implementação da solução resselável pelos convertedores de embalagem e donos de marca, sem a necessidade de investimentos adicionais em equipamentos de marcação a laser ou ferramentais de die cut da embalagem. Ou seja, a implementação é praticamente imediata para quem utiliza a solução de bandejas com tampas. A solução foi desenvolvida para atender às demandas dos consumidores modernos que buscam conveniência e funcionalidade, especialmente para produtos frescos, saladas, frutas, nuts e proteína animal, além de outros.

Já os filmes da linha sustentável Ecophane® podem ser fornecidos com até 35% de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR) ou na versão biodegradável que se degrada em condições de aterro sanitário. Esta é a única linha na América do Sul com a aprovação da Anvisa para contato direto com alimentos; ela também é aprovada pela FDA (EUA) e pela EFSA (Europa).

“Além de reforçarmos a marca Terphane no mercado Argentino e região, a participação na Envase 2023 é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as soluções disponíveis com destaque para as linhas Ecophane® e Resealphane. Estas duas linhas atendem às necessidades de inovação do mercado Argentino, especialmente para produtos como frutas, verduras e proteína animal”, explica Claudio Andreis, Gerente de Vendas Internacionais da Terphane.

Para conhecer todo o portfólio de soluções, visite o estande da Terphane na Envase 2023 stand 527.

Sobre a Terphane

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.

Sobre a Terphane

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane se concentra no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até os filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes da Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.