LINHA ‘ECOPHANE’, COM PCR, DA TERPHANE, RECEBEM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL SCS

SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS DA LINHA ‘ECOPHANE’, COM

RESINA PET RECICLADA PÓS CONSUMO, DA TERPHANE,

RECEBEM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL SCS 

 

O selo pode ser usado pelos brand onwers, nas embalagens, atestando que o PET utilizado tem, no mínimo, 30% de resina PCR.

São Paulo, Dezembro 2020 – A Terphane (www.terphane.com), líder em filmes BOPET (poliéster bi-orientado) na América Latina e um importante player global, confirmou, esta semana, que os filmes da linha Ecophane com PCR (PET reciclado pós consumo) foram certificados pela agência internacional SCS Global Services com o selo “Recycled Content’. Esta certificação atesta que o filme possui, no mínimo, 30% de poliéster reciclado pós consumo em sua estrutura. Este ano, os filmes da linha Ecophane já haviam sido aprovados no Brasil, pela Anvisa, para contato direto com alimentos, e nos Estados Unidos e na Europa foram aprovados pela FDA e EFSA, respectivamente.

Com a certificação SCS, a Terphane e seus clientes, diretos e indiretos, podem usar o selo ‘Recycled Content’ em seus produtos, inclusive nas embalagens finais que são colocadas no PDV. “Por todas estas características, sabemos que a certificação e a possibilidade de uso do selo SCS são extremamente importantes para os donos de marca, pois garantem a todos na cadeia de valor que os produtos realmente colaboram com o meio ambiente. O selo poderá ser impresso nas embalagens a fim de comunicar para o consumidor final que aquela embalagem é sustentável e foi feita com poliéster reciclado pós consumo”, comenta André Gani diretor de Vendas & Marketing do Grupo Terphane.

Lançados em 2019, os filmes sustentáveis da linha Ecophane, da Terphane, estão alinhados à uma demanda crescente do mercado global por filmes que garantam a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado. No Brasil, o poliéster é a única resina que, após reciclada, pode ser usada na produção de novas embalagens para alimentos. Esta linha está inserida no conceito de Economia Circular: o PET descartado na forma de embalagens, garrafas ou outros itens é coletado, reciclado e volta a ser embalagem.

“O desenvolvimento da linha Ecophane não vai ao encontro apenas das métricas de sustentabilidade estabelecidas pela Terphane, mas atende a uma busca dos brand owners que querem associar suas marcas e produtos a embalagens cada vez mais sustentáveis”, completa André Gani. A Terphane estabeleceu como prioridades em sua jornada de sustentabilidade, ações ambientalmente, socialmente e economicamente positivas em suas plantas, produtos e na comunidade.

Sobre a Terphane

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.



Download
Terphane | Filme de poliéster

LIDER NA FABRICAÇÃODE FILMES ESPECIAIS DE POLIÉSTER

entre em contato conosco para mais informações